TEMPO LIVRE | Palestra com Tales Ab’saber

O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea promove na quarta-feira, dia 04 de março, uma palestra com o psicanalista e ensaísta, Tales Ab’Saber, que irá falar sobre o tema “Tempo Livre”.

TALES AB’SABER é formado em Cinema pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, por onde é mestre em Artes. Psicólogo pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, onde defendeu Doutorado sobre clínica psicanalítica contemporânea. Ensaísta interessado na imbricação de psicanálise e cultura, tem trabalhos publicados em revistas especializadas e também na grande imprensa. Em 2005 recebeu o Prêmio Jabuti na categoria “Melhor Livro de Psicologia, Psicanálise e Educação” com o livro “O Sonhar Restaurado – Formas do Sonhar em Bion, Winnicott e Freud” (Ed. 34). Em 2012 publicou “A Música do Tempo Infinito“, sobre cultura tecno e subjetivação contemporânea (Cosac Naify), livro que também foi premiado com o Jabuti.
Sua mais recente publicação é “Ensaio, fragmento 205 apontamentos de um ano“, pela Editora 34. Combinando ensaio com fragmentos de texto, o psicanalista e ensaísta criou um livro extremamente original, um espaço que acolhe, segundo o autor, “reflexões de muitas medidas, entre o pensamento mais trabalhado sobre a cultura brasileira e suas raízes e o choque da experiência imediata”.

SERVIÇO

Data: 04 de março (quarta-feira)
Horário: 18 horas
Local: Aliança Francesa – Rua General Jardim, 182
O evento é gratuito e aberto ao público.

 

150227_seminario_Tales