PASSAGENS | sobre a 1ª entrega

PRODUTOS OBRIGATÓRIOS PARA AVALIAÇÃO DA PRÓXIMA SEMANA

– maquete para o dia do atendimento
– 4 imagens e texto no site até às 12:00 do dia 24/08

O texto e as imagens devem explicitar o motivo da escolha do lugar, a importância daquele espaço para a cidade, a compreensão da dinâmica daquele trecho e todos os elementos existentes que levou o grupo a reconhecer o potencial do local. Deve ser demonstrada a definição preliminar de programa e intenção da proposta. Lembrem-se que os professores da próxima dupla e qualquer pessoa que acessar o site deve compreender a ideia.

PREPARAÇÃO DAS IMAGENS PARA O SITE

No semestre passado alguns grupos fizeram o upload de imagens com dimensão maior do que a definida, de arquivos PDF para impressão e arquivos de áudio e vídeo. O excesso de peso causou um problema na área de upload que comprometeu a entrega dos últimos grupos. Sendo assim, reforçamos a necessidade de seguir as configurações abaixo para que os arquivos não ultrapassem o limite de 1Mb.

Usando o comando “save for web” do Photoshop, configure a imagem da seguinte maneira:
formato – jpg
qualidade – 70
converter para sRGB
resolução – 72dpi
largura máxima – 1280px

passagens-1a-entrega

Ao concluir a configuração e apertar o botão de salvar, nomear o arquivo seguindo o padrão:
gxx_entrega01_img01.jpg (onde xx é o número da equipe)

POSTAGEM NO SITE

1. Acesso ao site

Acessar a área administrativa do site e fazer o login com a senha do seu grupo.
Clique em “portfólio”. Na página na qual são exibidas as postagens das equipes, busque o da sua equipe e, com o mouse sobre o item, clique em “Editar”.

2. Postagem de texto

Na página de edição da postagem, digite ou cole o texto. É possível formatá-lo usando as opções da caixa de ferramenta logo acima desse campo.

3. Postagem de imagem

Clique no ponto de inserção no campo relativo ao conteúdo e depois sobre o botão “Adicionar Mídia”, na caixa de ferramentas;
Na tela de inserção de mídia, clique na aba “enviar arquivos” e depois no botão “selecionar arquivos” para fazer o upload.
Clique em inserir.

4. Definição de imagem destacada

Nesta etapa imagem síntese do grupo, que ficará visível no conjunto dos projetos, deverá ser a do modelo físico.
No campo “Imagem Destacada”, clique em “Configurar imagem destacada”. Na janela que será aberta, escolha a imagem da maquete (caso você já tenha feito o upload para o post) ou clique no botão “Selecionar arquivos” para carregar, e depois no botão azul “Configurar imagem destacada” no canto inferior direito.