PASSAGENS |sobre a 2ª entrega

PRODUTOS OBRIGATÓRIOS PARA AVALIAÇÃO DA PRÓXIMA SEMANA

– maquete para o dia da banca
– 4 imagens e texto no site até às 12:00 do dia 21/09
– upload no dropbox do arquivo digital da apresentação que será feita na banca, até às 12:00 do dia 21/09. (arquivos de no máximo 100MB)

As imagens e o texto devem demonstrar o desenvolvimento do trabalho a partir da última entrega. A proposta de projeto/intervenção/ação deve estar definida e clara. Lembrem-se que os professores da banca (que também forma a próxima dupla de orientação) e qualquer pessoa que acessar o site deverá compreender o desenvolvimento que o trabalho teve desde o início do semestre. Recomenda-se não postar as simples reproduções das pranchas, mas imagens preparadas para compor uma narrativa juntamente com o texto.

Os convites para colaboração da pasta do grupo foram enviados para os mesmos e-mails que mandamos o login e senha de acesso ao site. Se por alguma eventualidade for necessário outro convite, solicitem através do estudioverticalescoladacidade@gmail.com

PREPARAÇÃO DAS IMAGENS PARA O SITE

No semestre passado alguns grupos fizeram o upload de imagens com dimensão maior do que a definida, de arquivos PDF para impressão e arquivos de áudio e vídeo. O excesso de peso causou um problema na área de upload que comprometeu a entrega dos últimos grupos.

O problema se repetiu na primeira entrega desse semestre, mas de maneira muito menos acentuada, graças à colaboração da maioria dos grupos que prepararam as imagens corretamente. Sendo assim, reforçamos mais uma vez a necessidade de seguir as configurações abaixo para que os arquivos não ultrapassem o limite de 1Mb.

Usando o comando “save for web” do Photoshop, configure a imagem da seguinte maneira:
formato – jpg
qualidade – 70
converter para sRGB
resolução – 72dpi
largura máxima – 1280px

passagens-1a-entrega

Ao concluir a configuração e apertar o botão de salvar, nomear o arquivo seguindo o padrão:
gxx_entrega01_img01.jpg (onde xx é o número da equipe)

POSTAGEM NO SITE

1. Acesso ao site

Acessar a área administrativa do site e fazer o login com a senha do seu grupo.
Clique em “portfólio”. Na página na qual são exibidas as postagens das equipes, busque o da sua equipe e, com o mouse sobre o item, clique em “Editar”.

Postar todo o material na linha abaixo do texto “2a etapa” no final do post, mantendo todo o material da 1a etapa.

2. Postagem de texto

Na página de edição da postagem, digite ou cole o texto. É possível formatá-lo usando as opções da caixa de ferramenta logo acima desse campo.

3. Postagem de imagem

Clique no ponto de inserção no campo relativo ao conteúdo e depois sobre o botão “Adicionar Mídia”, na caixa de ferramentas;
Na tela de inserção de mídia, clique na aba “enviar arquivos” e depois no botão “selecionar arquivos” para fazer o upload.
Clique em inserir.

4. Definição de imagem destacada

Nesta etapa imagem síntese do grupo, que ficará visível no conjunto dos projetos, deverá ser a do modelo físico.
No campo “Imagem Destacada”, clique em “Configurar imagem destacada”. Na janela que será aberta, escolha a imagem da maquete (caso você já tenha feito o upload para o post) ou clique no botão “Selecionar arquivos” para carregar, e depois no botão azul “Configurar imagem destacada” no canto inferior direito.