grupo 10 – entrega

Desde o início deste estudo, tivemos como objetivo trabalhar com o som e como este reverbera a cidade de São Paulo. Visto que o instrumento de estudo já era decidido, procuramos achar um objeto que representasse peculiaridades, assim foi escolhida a quadra de meio as ruas General Jardim, Bento Freitas, Marquês de Itu e Rêgo Freitas por estar em período de mudança constante e apresentar uma ampla diversidade de usos.

Nesta última fase, aprimoramos a representação do som, dividindo-as entre som interno e externo; além de expandir nosso trabalho para outros imóveis: um edifício de escritórios (IAB), um edifício residencial (Rua General Jardim 138 onde mora uma das integrantes do grupo) e uma loja comercial (Aquário do Brasil, Rua Marquês de Itu 151), todos localizados na quadra em questão.

Diferentemente das entregas anteriores, dessa vez utilizamos um gravador de som alugado para catalogar as visitas (realizadas em diversos dias e períodos) e ter um registro bruto para que depois de editado pudesse ser postado no site soundcloud (https://soundcloud.com/sabrina-montesanti) com intenção de que essas visitas estejam disponíveis à qualquer um.

 

SONS_EX_CONCLUSAO_HABITACAO_patricia IAB_RAFIC_ISOMETRICA