Rede de Residencias Artisticas

Etapa 01

O projeto se propõe a pulverizar e complementar o circuito de arte contemporânea existente em São Paulo através da disponibilização de ESPAÇOS FÍSICOS para PRODUÇÃO, DISCUSSÃO e RESIDÊNCIA artística. Com incentivos aos artistas, essa rede de espaços públicos na cidade contribuirá com a disseminação e acessibilidade no que diz respeito ao que se produz nesses espaços. Além disso, em casa região onde for inserida uma unidade, será um novo elemento na dinâmica desse contexto específico, proporcionando novas trocas e interações entre aquela comunidade.

Os objetivos, portanto, são:

– Criar espaços físicos de produção e de residência para os artistas.

– Oferecer locais de pesquisa e criação destinados a projetos específicos (que serão sujeitos a aplicações). Esses locais serão definidos após um mapeamento geral dos bairros de SP de modo a serem posicionados em áreas estratégicas – de preferência onde não haja um circuito de produção artística muito consolidado.

– Oferecer novos espaços públicos na cidade.

– Proporcionar exposições/eventos que disseminem as obras criadas durante a permanência do artista na residência à população geral da cidade, de preferência gerando interação com o público. Os eventos podem se dar nos espaços de produção, bem como em áreas públicas da cidade.

– Gerar um circuito público de exposições, mantendo uma programação mensalmente ativa.