RECONHECER SÃO PAULO | informações gerais

Caros alunos e alunas,

Alguns recados sobre a finalização deste semestre e o início do próximo.

1. Banca final:
Às equipes de segunda feira, pedimos que conversem com seus orientadores sobre a possibilidade de reagendar as bancas de vocês que aconteceriam dia (04/11), por conta da exposição de Projeto. Manteremos algumas bancas na segunda, por conta da disponibilidades dos orientadores de vocês ou do professor convidado. De qualquer maneira, a maioria das bancas deste dia será reagendada, confirmem para garantir.
Além disso, informar os professores-assistentes se precisarão de equipamentos de som para a apresentação final.

2. Entrega final:
Os produtos da entrega consistem nos produtos da exposição e da banca, além do conteúdo sintetizado para o catálogo de 2017. Lembrando que o template já está disponível para download e se houver alguma dúvida, seguir os vídeos de instrução no site.

3. Exposição para Seminário Internacional:
A equipe do EV fará um projeto expográfico, por isso é extremamente importante que os alunos especifiquem as seguintes informações para os professores assistentes: formato, conteúdo, mídia, breve resumo do trabalho, quanto de área horizontal e/ou vertical vão precisar. Ressaltando que os produtos e expositores específicos serão produção dos próprios alunos. Caso o produto for digital nos comunicar quantos monitores e suporte para som vão precisar.
Essas informações também precisam ser comunicadas aos professores assistentes até quinta dia 30/11. Como já informado no começo do semestre, a exposição vai acontecer em alguma unidade do SESC, que ainda está em negociação, a partir do dia 24/02/18.

4. Montagem da exposição:
A montagem vai ocorrer no começo de fevereiro pela equipe de EV. Para que trabalhemos da melhor maneira, é muito importante uma comunicação clara e direta entre alunos e equipe. Pedimos para que cada professor orientador escolha um estudante como interlocutor, responsável pela comunicação entre cada grupo e nossa equipe.

5. Seminário Internacional- workshop e continuação dos temas:
A proposta para o EV no próximo semestre se dará na continuidade dos temas estudados este semestre. Por tanto, sabemos que já haverão modificações de reorganização de integrantes tanto com a chegada dos alunos de intercâmbio, quanto a escolha por afinidade dos alunos. Gostaríamos que já passassem para nós, o mais breve possível, a formação dos grupos do primeiro semestre de 2018. A composição das equipes é importante para a organização do workshop que acontecerá no Seminário Internacional.
O workshop vai acontecer durante toda a semana do Seminário Internacional e consistirá em 12 grupos temáticos, com cerca de 30 alunos (acrescidos alunos do 1o, 2o, 6o e intercambistas, se for o caso), que serão decididos junto aos professores, podendo ser mantidos independentes as equipes originais. De modo geral, a metodologia e a organização em cada um dos 12 grupos é livre.
Cada grupo representará uma categoria que abriga 4 temas ou abordagens em comum dos assuntos estudados este semestre, ou seja, 4 equipes com os temas deste semestre se juntarão e formarão um grande grupo no workshop. Junto com um professor da Escola e um convidado externo, cada grupo vai definir a proposta de trabalho para esta semana, continuando ou não algum estudo desenvolvido neste semestre.

Caso tenham alguma dúvida, falem com o orientador de vocês ou procurem um professor assistente.

Bom trabalho a todos,

Equipe de EV.