Como vivemos, como queremos viver | calendário e etapas

CALENDÁRIO EV- 1º SEMESTRE 2022

etapa 1 – 14.02 – 31.03

Destinada à definição das intenções de trabalho. É necessária a indicação de ferramentas de investigação, análise, compreensão e definição do recorte específico do território a ser trabalhado, tendo como base o Mapa 03 do PDE, que destaca os Eixos de Estruturação da Transformação Urbana.

avaliação processual: 28.03 – 31.03

A avaliação da etapa não estabelece produtos de entrega, mas é necessário apresentar material suficiente para que se possa aferir as possibilidades de continuação do trabalho e coerência com o tema geral. Espera-se que nessa etapa se consiga relacionar e apresentar elementos gráficos que contextualizem o recorte a ser trabalhado e sua relação com o tema de interesse, explicitando a relação com PDE.

_______________________________________________________________________________________

etapa 2 – 04.04 – 29.04

É o momento de desenvolver pesquisa, produzir levantamentos e leituras propositivas, chegando ao desenvolvimento de projeto quando pertinente. É esperado, ao final dessa etapa, que o trabalho tenha um recorte e uma intenção muito claras, graficamente demonstrada, definindo a escala de trabalho e os meios de representação a serem utilizados.

bancas e troca de duplas: 25.04 – 28.04

Na avaliação é necessária entrega e explanação de apresentação em acordo com o processo de trabalho desenvolvido em sala de aula, um resumo e uma imagem síntese para o site.

_______________________________________________________________________________________

etapa 3 – 09.05 – 03.06

A partir da banca anterior, é possível a revisão e aprimoramento do trabalho quando pertinente. O grupo deve chegar ao final da etapa com o conteúdo a ser apresentado na banca final definido e com a indicação do convidado externo ao EV para a referida banca.

avaliação processual: 30.05 – 02.06

Não é necessária entrega de apresentação na avaliação da etapa.
Qualquer demanda para esta avaliação será decidida com o seu orientador.

_______________________________________________________________________________________

etapa 4 – 06.06 – 01.07

O material final deve comunicar o processo e a conclusão do trabalho através dos meios e linguagens estabelecidos: aqueles propostos pelo próprio grupo no início do trabalho e também no formato do catálogo disponibilizado pela equipe do EV.

bancas com convidado externo: 27.06 – 30.06

A apresentação final deverá resultar numa exposição pelos andares da escola e em material para o site. Essa formalização será definida e comunicada no inicio da etapa, tendo em vista um reconhecimento geral da produção realizada.