PALESTRAS | IMERSÃO DO TEMA |PRIMEIRA SEMANA

Na primeira semana de aula do Estúdio Vertical, houve uma sequencia de palestras para abrir o semestre com diálogos e colocações sobre o Plano Diretor. Desde a compreensão da formação e ideologia do plano, até suas consequências – visíveis e previstas – e as possibilidades que ele trouxe e traz para compreensão da de nossa cidade.

Fernando

Felipe de Souza Noto
Arquiteto e Urbanista, mestre em História e Fundamentos da Arquitetura e Urbanismo (FAUUSP, 2007) doutor em Projeto de Arquitetura pela (FAUUSP,2017) com pós-doutorado na mesma instituição (2020).
Vencedor do Prêmio Capes de Teses 2018 e do Premio Investigacíon Arquisur 2018. É professor da Escola da Cidade e do Centro Universitário Senac, e sócio do escritório B Arquitetos onde desenvolve projetos de arquitetura e urbanismo.

Sarah Feldman – Graduada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Mackenzie (1971), Mestre(1989) e Doutora(1996) em Arquitetura e Urbanismo pela FAU -USP; Livre-Docente pela EESC- USP (2008). Atualmente é Professora Livre Docente Sênior, pesquisadora, orientadora de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo( campus São Carlos). Desenvolve pesquisas e atua no ensino na área de História do Urbanismo no Brasil, com ênfase nos temas: instituições de urbanismo, legislação urbanística, bairros centrais- urbanização, metropolização e construção de territórios.