G24 | PDE: Plano Doutor Eduardo

A clínica de Doutor Eduardo é uma casa comum. A clínica de Doutor Eduardo se torna peculiar quando é englobada pelo condomínio The Gold. A vida de Doutor Eduardo está agora, de forma mais óbvia que antes, definida pela formação da cidade e seus agentes.

Foi a prefeitura que investiu na infraestrutura da região, foi o mercado imobiliário que construiu as torres, e foi o proprietário, Doutor Eduardo, que decidiu ficar. É a lei, o dinheiro e a terra.
Na primeira fase, olhamos para o Doutor Eduardo e o The Gold. Quais poderiam ser as razões para ele escolher ficar? resistência, nostalgia, fama?
Na segunda, compreendemos a quadra como um sintoma complexo. Como as suas características de formação interferem no cotidiano dos seus moradores? E desse modo, como a lei, uma vez escrita em texto jurídico, pode aparecer também em detalhes pessoais relatados?
A terceira, então, consideramos a probabilidade direcionada pelo plano diretor e pelo avanço do mercado imobiliário na região. As casas, nas narrativas, são derrubadas e no seu lugar novas torres residenciais, ou de uso misto são construídas. Dessa forma, materializamos as estranhezas possíveis desse futuro dentro da lei.

 

 

 

 

 

 

G24 | Luiza Tripoli – 4º Ano | Sofia Boldrini – 4º Ano | Stephanie Lima – 5º Ano | Lígia Zilbersztejn – 6º Ano