A identidade operária do bairro da Mooca é algo que vem se perdendo com o passar dos anos, a especulação imobiliária vem transformando o bairro e destruindo inúmeras edificações industriais que remetem a importância histórica deste bairro.
Em meio a inúmeros terrenos contaminados do bairro, ocasionados pelo crescimento desacerbado da cidade; o espaço entre a Rua Borges de Figueiredo e Presidente Wilson ainda releva um pouco desta identidade. 10 galpões tombados se misturam com terrenos ociosos e edificações subtilizadas, criando uma barreira física de 1.2km que divide o bairro da Mooca em duas partes distintas.
A proposta do projeto parte da iniciativa de ocupar estes galpões com usos diversos, dentro de um programa que condensa atividades socio educacionais, culturais e esportivas, suprindo a precariedade do bairro neste tipo de uso. Mostrando assim, como esta preexistência pode receber um uso e mostrando como este espaço “entre”, hoje ocioso e contaminado, pode dialogar com a cidade. Leia mais… »
Você precisa fazer login para comentar.